A HISTÓRIA DO XADREZ
Prezados Responsáveis e Alunos!
Segue o roteiro de atividade do professor Laércio da Disciplina de Educação Física, para que sejam feitas seguindo as instruções abaixo.
Essas atividades deverão ser entregue assim que retornar as
aulas.
1ºano E -Flavia
1ºano F- Aparecida
1ºano G- Adriana
EDUCAÇÃO FÍSICA
1ª
SÉRIE
Roteiro de Atividade. 23/03 a 03/04/2020.
* Atividades em formato de trabalho( caso não tenha sulfite em casa ou almaço ) faça no caderno 😉
_Capa com cabeçalho e nome do professor de educação Física : Laércio
Cada atividade em uma folha
Roteiro de Atividade. 23/03 a 03/04/2020.
* Atividades em formato de trabalho( caso não tenha sulfite em casa ou almaço ) faça no caderno 😉
_Capa com cabeçalho e nome do professor de educação Física : Laércio
Cada atividade em uma folha
1ª Aula - XADREZ - Contar a estória do Rei Ricardo, da Dama Maria e do
seu filho Carlos, escrever e trazer para o professor Laércio.
* AULA 1 ( data que foi realizada)
Quem contou a história?
Onde vocês procuraram?
Você, Pai/Mãe/ Quem cuida escreverá para seu filho(a) em letra Bastão/ de forma.
* AULA 1 ( data que foi realizada)
Quem contou a história?
Onde vocês procuraram?
Você, Pai/Mãe/ Quem cuida escreverá para seu filho(a) em letra Bastão/ de forma.
2ª Aula - XADREZ - Desenhar livremente a estória do Xadrez, com a
participação do Mago Merlin e do Malba Tahan e trazer para a escola, com nome e
série e trazer para o professor Laércio
*AULA 2 ( data que foi realizada)
Fazer o desenho com as personagens da história.
MAGO MERLIN , MALBA, TAHAN
*obs Ao desenhar as personagens principais , escreva o nome de cada uma.😉
*AULA 2 ( data que foi realizada)
Fazer o desenho com as personagens da história.
MAGO MERLIN , MALBA, TAHAN
*obs Ao desenhar as personagens principais , escreva o nome de cada uma.😉
3ª Aula - Desenhar uma amarelinha com dez casas, utilizar uma tampinha
de plástico como marcador de casa, pular e desenhar esta atividade e trazer
para a escola, com nome e série e trazer para o professor Laércio.
*AULA 3 (data que foi realizada)
Brinque de amarelinha, depois desenhe-a , escreva os números, use régua ou tampa quadradinhos , pinte e desenhe os participantes da brincadeira.
Não esqueça de escrever o nome de cada um.😉
*AULA 3 (data que foi realizada)
Brinque de amarelinha, depois desenhe-a , escreva os números, use régua ou tampa quadradinhos , pinte e desenhe os participantes da brincadeira.
Não esqueça de escrever o nome de cada um.😉
4ª Aula - Conversar com uma pessoa de idade de sua Família,
pedindo que ela conte como eram as brincadeiras na sua infância. Anotar tudo
para em aula juntamente comigo, possamos dividir estas experiências.
*AULA 4 ( data que foi realizada)
Roda de conversa
Brincadeiras de Infância
Quais as brincadeiras?
R: ___
Quem contou?
R:____
Agora brinquem juntos!😉
Desenhe a brincadeira que você mais gostou🥰
*AULA 4 ( data que foi realizada)
Roda de conversa
Brincadeiras de Infância
Quais as brincadeiras?
R: ___
Quem contou?
R:____
Agora brinquem juntos!😉
Desenhe a brincadeira que você mais gostou🥰
5ª Aula - Relatar quais são as brincadeiras que hoje as crianças
praticam com seus amigos, para realizarmos as mesmas em nossas aulas.
*AULA 5( data que foi realizada)
Minha brincadeira preferida é ____
Brincadeira que faço com meus amigos
R:____
Obs. desenhe você brincando com seus amigos,( peça para alguém escrever o nome de seus amigos em uma folha e depois copie no seu trabalho)
*AULA 5( data que foi realizada)
Minha brincadeira preferida é ____
Brincadeira que faço com meus amigos
R:____
Obs. desenhe você brincando com seus amigos,( peça para alguém escrever o nome de seus amigos em uma folha e depois copie no seu trabalho)
6ª Aula - Com três tampinhas de garrafa plástica, aprender um joguinho
muito legal, sempre duas serão as traves e a outra será a bola. A bola sempre
deve passar por entre a trave e após, uma trave vira bola e a bola vira trave,
é um joguinho bem bacana.
*AULA 6( data que foi realizada)
Brincadeira com tampinhas.
Brinque com seus familiares e façam um gráfico com os nomes dos participantes e quem fez mais pontos.
Segue foto de exemplo.😉
*AULA 6( data que foi realizada)
Brincadeira com tampinhas.
Brinque com seus familiares e façam um gráfico com os nomes dos participantes e quem fez mais pontos.
Segue foto de exemplo.😉
Desejo a toda a sua Família, saúde, paz e que juntos consigamos sair
deste tempo de dificuldades.